Clima

Chuva forte deve retornar ao Estado na próxima semana

Possibilidade de temporais isolados e altos volumes acumulados estão previstos, principalmente no extremo Sul, Campanha, Missões e Fronteira Oeste

Leandro Lopes -

Nos próximos setes dias poderá ocorrer chuva com altos volumes acumulados no Rio Grande do Sul, conforme o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Entre esta sexta-feira (3) e o domingo, a propagação de uma área de baixa pressão e de uma frente fria provocará chuva, com possibilidade de temporais isolados e altos volumes acumulados em algumas regiões, principalmente no extremo Sul, Campanha, Missões e Fronteira Oeste.

Na segunda-feira, a nebulosidade vai diminuir na maioria das regiões, mas ainda ocorrerão pancadas de chuva nas faixas Norte e Nordeste.

Entre a terça e quarta-feira, o deslocamento de uma nova área de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina manterá a nebulosidade e provocará chuva, com risco de temporais, principalmente na metade norte e no leste do Estado.

A quantidade prevista deverá ser superior a 40 mm em todas as regiões. No Planalto e na Serra do Nordeste, os volumes esperados oscilarão entre 65 e 80 mm. No extremo Sul, Campanha e Missões os totais deverão passar de 100 mm.

03082906_1649992_GDO

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Projeto Pinípedes do Sul pesquisa interação entre mamíferos marinhos e a pesca Anterior

Projeto Pinípedes do Sul pesquisa interação entre mamíferos marinhos e a pesca

População de idosos irá duplicar em quatro décadas no Rio Grande do Sul Próximo

População de idosos irá duplicar em quatro décadas no Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário